Vaqueiros de Curaçá Chegando para a sua Festa
Vaqueiro Oficialmente Padronizado
O Zootecnista e Professor Jânio ao Lado do Desfile
Jânio com Um Nordestino que foi Medido em seu Trabalho de Doutorado
Vaqueiro Oficialmente Padronizado
O Zootecnista e Professor Jânio ao Lado do Desfile
Jânio com Um Nordestino que foi Medido em seu Trabalho de Doutorado
Na cidade de Curaçá na Bahia, 02 de Julho é a data oficial da antiga festa e missa dos vaqueiros, festa que já existe a 50 anos. Os vaqueiros de toda a região se preparam durante todo o ano para nesta festa rezarem, se divertirem, rever os amigos, participar das corridas de prado e relembrar os vaqueiros já falecidos. É um momento aonde a tradição fala mais alto, aonde ainda vemos muitos cavalos nordestinos bonitos, bem zelados, bons de rédeas e de gado. Não se pode desprezar tanta história, tradição e genética. É preciso mais do que nunca valorizar nosso sertão tão rico, que só é lembrado em época de eleição. Salve o vaqueiro do sertão!! Salve o nosso cavalo nordestino!!!
Parabeniso ao núcleo de prezervaçao do cavalo nordestino pela sua iniciativa!
ResponderExcluirTive a honra de recepcionar o Professor Jânio em minha casa na Festa dos Vaqueiros de Curaçá e na oportunidade acompanhar parte do seu trabalho e da equipe do núcleo do Cavalo Nordestino, sendo testemunhando a nobresa e a seriedade com que tratam o assunto. Realmente, como amante das Festas de Vaqueiro de Curaçá(nunca perdi uma se quer em toda minha vida)tenho a consciência de que sem o Vaqueiro e o cavalo nordestino a festa passa a ser só mais uma festa.
ResponderExcluirParabéns e boa sorte nessa missão que com certeza terá o reconhecimento de todos os amantes dos cavalos e vaqueiros nordestinos.