Fazenda Junco do amigo Roberto, um dos nossos diretores.
As mulheres da casa nos presentearam com: feijão tropeiro, buchada de bode, bode assado, bode cuzido, carne de boi assada, salada de verduras e muito mais, foi um grande banquete!
Serra do mulato ao fundo, este é o vale do salitre.
Este escapou da seca!
Cheguei e não acreditei! Esta égua bem magrinha estava se oferecendo para o reprodutor, estava no cio, qual raça mesmo nesta situação ainda queria reproduzir?
Isto é o que admiro no Cavalo Nordestino!
Esta também escapou!
Foi um almoço para reis!
Filmagens com o Sr. Mariano na fazenda Pateiro.
Sr. Mariano, nós e amigos, nossos mais sinceros agradecimentos!
Sr. Mariano salvou esta égua e seu cavalo de campo, este potro tem quase dois anos, pode acreditar, isto é o que faz a fome, mas mesmo assim a mãe não deixou de o amamentar
O Cavalo Nordestino é quase um camelo!
Roberto e Gegê
Os animais vinham bebiam e alguns logo depois morriam, era muito triste disse o Sr. Mariano!
Já presenciei vacinações neste mesmo curral com quase duzentos animais e fico muito triste só de lembrar que todos morreram de fome e de sede.
Perdemos muito bons animais e muito material genético com mais de quatrocentos anos de seleção natural. Os cavalos do vale do rio salitre se acabaram morreram de fome de sede e da falta de caráter dos nossos políticos e autoridades da área de pesquisa e desenvolvimento, se existe algum!
Sr. Guedes, estava tudo muito bem mas no final deste dia o Sr. Guedes perdeu em um acidente de moto, o seu filho e um sobrinho, todos ficamos muito sentidos com a tragédia.
Um rústico e belo reprodutor nordestino, do Sr. Guedes.
Rio Salitre, já fotografei e filmei muitos cavalos bebendo, se banhando e nadando neste lugar, acreditem! Voltarei lá em breve, agora depois das chuvas para tirar novas fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário