Elegemos o Mandacaru e o Xique-Xique para a grande jornada com os cavalos nordestinos de Juazeiro ao estado do Espírito Santo com o nosso amigo Cláudio Crespo, sem ferraduras, e agora começa o trabalho de tratamento e treinamento dos cavalos, continue a nos acompanhar nesta jornada de desafios o que é normal para nós nordestinos!
Dia 13 de Janeiro, primeiro contato com o Mandacaru, cavalo nordestino do Vale do Salitre, que pertence ao nosso diretor Carlos Roberto, fazenda Santa Terezinha, cavalo de 13 anos com 1,37 m de cernelha, muito rústico, é cavalo de vaqueiro (Sr. Antônio de Ângelo) de cascos rígidos, muito dócil e de andar macio.
Mandacaru acaba de sair de escapar da maior seca dos últimos 50 anos quando tiramos esta foto não havia ainda recebido nenhum tipo de tratamento e estava com o pelo brilhoso.
Neste dia foi aplicado um vermífugo em pasta e 5 ml intramuscular de vitamina ADE somente.
Cascos dianteiros
Cascos traseiros
A roça aonde ele estava não tinha nada no chão, mesmo assim ele acha, era uma roça de algarobas e era colocado duas vezes no dia um feixe de capim de corte, nada de sal mineral e nem ração.
Entrando para "pastar"
Ranilha longa, casco bem pinçado de talões altos e muito rústico
Nenhum comentário:
Postar um comentário