cavalos

Loading...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Potra Rena com 22 Meses


  Acompanhem o desenvolvimento da potra Rena que nasceu em 24/12/2011, uma fêmea nordestina filha da minha égua Ternura que adquiri nas caatingas do município de Uauá aonde a égua estava no terço final da prenhes e sendo alimentada com torta de algodão, alimento próprio para animais ruminantes, mas é assim no sertão o sertanejo e os animais se viram do jeito que podem. Então fiz um manejo alimentar e nutricional básico devido as difíceis condições e nasceu Rena, uma potra muito esperta e bonita que hoje está com um ano e dez meses aos cuidados do amigo Macaxeira, no haras carranca, aonde estão também os garanhões Pierrô e Acordeom.     



Poucos dias após o seu nascimento no dia 24 de Dezembro de 2011 na fazenda Bonsucesso, município de Curaçá.


Em Fevereiro de 2012 com a sua mãe Ternura


Já se mostrava muito esperta


Em Junho de 2012


Junho de 2012



Fim de Junho de 2013


Fim de Junho de 2013


Com a sua mãe Ternura, se despedindo do calor do leitinho materno. Reparem nas costelas e no aspecto sem brilho pelo, reflexo de uma seca que já dura mais de dois anos por isso trouxemos ela para dar uma condição melhor de manejo alimentar e sanitário, dentro das nossas humildes condições mas vejam logo abaixo do que o Cavalo Nordestino é capaz, o quanto ele responde ao pouco que se dá.


Abaixo vejam fotos tiradas hoje, 28/10/2013, Rena está com 22 meses.


O amiguinho Jorge que ajuda o avô, seu Ademir, todos os dias ao cuidar dos animais, criança crescendo de forma saudável, entre os animais. 


Agora o aspecto é outro, o pelo brilhoso e sempre ativa.



Rena será mais uma de nossas reprodutoras que só será coberta a partir dos 36 meses, por enquanto a mesma está já domada de chão e sendo exercitada em nosso redondel. Muito obrigado á todos que nos acompanham e continuem a acompanhar a evolução do Cavalo Nordestino, se juntem á nós nesta luta!!

3 comentários:

  1. belo trabalho de manejo continue assim parabéns

    ResponderExcluir
  2. Luiz você pode mandar seu e-mail para eu te enviar as fotos do meu cavalo nordestino, para vc da uma olhada agradeço dês de ja

    ResponderExcluir
  3. Pois não amigo Hermano, o meu e-mail é lulacleber@hotmail.com , um grande abraço e pode nos mandar as fotos.

    ResponderExcluir