quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

14.01.Xique-Xique o parceiro de Mandacaru no Tropel Nordestino

Elegemos o Xique-Xique e o Mandacaru para a grande jornada com os cavalos nordestinos de Juazeiro ao estado do Espírito Santo com o nosso amigo Cláudio Crespo, sem ferraduras, e agora começa o trabalho de tratamento e treinamento dos cavalos, continue a nos acompanhar nesta jornada de desafios o que é normal para nós nordestinos!


.Primeiro dia em que tivemos o contato com o Xique-Xique, cavalo nordestino oriundo do município de Casa Nova aonde teve uma oferta melhor de água e alimento, pois fica na margem do lago de Sobradinho que foi adquirido pela nossa associação AEPCN. Xique-Xique, cavalo nordestino de 12 anos com 1,39 metros de cernelha que estava a mais de dois anos sem ser utilizado para nada mas já foi muito utilizado em corridas de prado e corrida de argolinha, muito ativo e esperto, era muito arisco e assustado mas nada que um bom treinamento não possa corrigir.   


De cascos muito rígidos e esperto achamos que ele tem qualidades que só quem conhece o cavalo nordestino sabe. 


Para tratarmos o machucado que a peia fez, aplicarmos a vitamina de ADE e o vermífugo em pasta tivemos que colocá-lo em um brete e já começamos a tirar as cócegas.


Depois foi relaxando!


Boa traseira e formação de aprumos

Nenhum comentário:

Postar um comentário