cavalos

Loading...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

I Palestra Sobre Equoterapia em Juazeiro



Amigos de Juazeiro, região e todos que se preocupam pelos que mais precisam, ontem, dia 23 de outubro de 2014 foi um dia muito especial, realizamos com êxito o marco inicial para a criação do nosso centro de equoterapia que batizamos de: CEVASF (Centro de Equoterapia do vale do São Francisco), pois, convidamos a Sra. Maria Cristina Guimarães Brito, presidente da ABAE (Associação Baiana de Equoterapia) para palestrar sobre o assunto; uma união de esforços da Associação Equestre e de Preservação do Cavalo Nordestino (AEPCN), Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro, Polícia Militar da Bahia (3º Batalhão Escola) e Companhia Independente de Polícia Especializada da Caatinga, com a participação do apoio da UNEB, Campus III que nos cedeu o auditório e o Rapport Hotel que nos cedeu acomodações para o palestrante.
Sra. Cristina apresentou a seguinte palestra: "O cavalo a serviço da habilitação, reabilitação e promoção social" à pessoas da comunidade em geral, médica, órgãos públicos, pais e parentes de pessoas com algum tipo de necessidade especial, que no final deram as suas sugestões e fizeram os seus depoimentos, foi realmente um dia muito proveitoso.
Na segunda parte do evento tivemos a bela apresentação do amigo Carlos Pereira, de Recife, inventor do LIVOX, o melhor aplicativo de comunicação alternativa do Brasil e um dos melhores do mundo, premiado duas vezes pela ONU, uma ferramenta que favorece a comunicação de pessoas com o mundo ao seu redor e também permite a inclusão dessas pessoas, foi uma palestra muito emocionante e motivante também.
Agora vamos arregaçar as mangas e concretizar de vez o nosso centro, vamos criar a nossa entidade e buscar os convênios e parceiros para que a mesma seja sustentável. Contamos com a sua ajuda!   

















Um comentário:

  1. Gostei muito desse blog, tenho um cavalo nordestino e gosto muito dele , nesse meio que aqui estamos mostra que essa raça é fundamental para nossa região .

    ResponderExcluir