terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

AEPCN Vista o Piauí


Sela de campo do Piauí em loja do Mercado Municipal aonde existem  várias lojas recheadas com artigos de couro, ferramentas, arreios, etc..


Só queria metade dessa boiada!!


Macaxeira pechinchando!


Terno de couro tradicional do vaqueiro de campo Piauiense!


Tem também pro vaqueiro mirim. Viva a tradição!


Bota de sola, essa eu não conhecia!


As selas de campo são bem menores que as nossas da Bahia, bem mais leves e tão bem feitas quanto as nossas, tudo isso faz parte da nossa cultura sertaneja!




Linda sela encomendada pelo nosso amigo Dr. Marcos Conde Medeiros da ABCPD (Associação Brasileira de Criadores de Gado Pé-Duro)


Este é o modelo antigo tradicional de sela de campo, reparem que a guardapa é retangular e com o alforge embutido na mesma!




Ótimo acento, bem apoiado e confortando!


Apoio total de muitos amigos para a realização da nossa palestra na escola agrícola da UFPI. Obrigado pelo apoio do Dr. Francisco Júnior, Médico Veterinário, especialista em Odontologia Equina!


Banner confeccionado com o esforço de todos, principalmente dos amigos estudantes do curso de Medicina Veterinária. No final citarei os nomes de todos que apoiaram a nossa ida ao Piauí!   


PALESTRA DIA 23 DE JANEIRO DE 2015

Início da nossa palestra, formulários desenvolvidos pela AEPCN no controle do Cavalo Nordestino!


Agradecimentos proferidos pelo amigo Dr. Luzardo (Procurador Federal, criador e apaixonado pelas espécies nativas e tudo que faz parte do universo nordestino)!


Estavam presentes: Criadores, Estudantes, Professores da UFPI, Profissionais da área animal, Pesquisadores da Embrapa Meio Norte, Fiscais Federais do MAPA, empresários do ramo veterinário e principalmente criadores do Gado Pé Duro e que também criam Cavalos Nordestinos!  




Logo da AEPCN, desenvolvida pelo nosso grande amigo e parceiro, Claudio Crespo!


PALESTRA: DIA 23 DE JANEIRO DE 2015

Cofee Break conseguido junto aos patrocinadores do evento. Estava tudo muito perfeito, foi um sucesso e esperamos em breve retornarmos para separarmos os rebanhos para iniciarmos o trabalho de seleção do Cavalo Nordestino no Piauí! 
Agradecimentos Eternos:
Aos estudantes de Medicina Veterinária: Alberto, Caio, Thiago, Luize, Juliana
Associados da ABCPD (Gado Pé Duro): Dr. Marcos Conde, Dr. Luzardo, Dr. Ilo, Fernando Gaiozo,  
Associação dos Criadores de Cavalos de Esquipe: Francisco Macedo.
Embrapa: Dr. Anísio.
Ministério da Agricultura: Paola

Desculpe-nos aqueles que esquecemos de citar os nomes mas que podem ter certeza que nunca sairão de nossas lembranças. Nós da AEPCN agradecemos o emprenho, coragem e cordialidade como que nos receberam os irmãos do Piauí, podem ter certeza que será o início de um trabalho que servirá de referência para todos aqueles que de qualquer forma se interessam pelas nossa raças nativas, patrimônio esquecido e desprezado por muitos que se enganam com o encantamento do exótico e se esquecem de preservar o que é genuinamente nosso e que tem uma História que caminha junto com o nosso povo! Um grande abraço à todos e os nossos eternos agradecimentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário