sexta-feira, 4 de março de 2011

NASCE O NÚCLEO DO CAVALO NORDESTINO NO CEARÁ

Esta foto foi tirada no dia 26/02/2011, no sítio Camila's em Missão Velha-Ce, do nosso amigo Marcos, quartista e também admirador do cavalo Nordestino. Da esquerda para a direita: O experiente cavaleiro, artista plástico, publicitário e recordista mundial de cavalgadas de longa distância (já cavalgou 22.000 Km por quatro países e 12 estados brasileiros), Claudio Crespo, Dr. Gustavo Martins dos Santos, José Napoleão, José Nicodemos, Eu, Nertan (diretor comercial da Tv Verdes Mares, afiliada Rede Globo no Ceará) e grande vaqueiro e conhecedor, de campo, do Cavalo Nordestino, o nosso amigo Airton. Nesta propriedade, resenhamos e ferramos para posterior registro inicial, o reprodutor Araripe de nosso amigo Nertan, que servirá ao núcleo do Ceará. Todos juntos e empenhados pela valorização do que é nosso, o Cavalo Nordestino e pelo crescimento da nossa associação (AEPCN).

Momento de descontração, troca de conhecimentos, e também o momento aonde eu, Luis Cleber, como presidente da nossa associação (AEPCN), presentei aos amigos do carirí, farto material sobre equinocultura e sobre o nosso Cavalo Nordestino.

O amigo Airton e o seu velho amigo de antigas vaquejadas, hoje com 25 anos, mas que mostra ainda em sua constituição física que era um cavalo atleta e vigoroso.

Branca de Neve da Lagoinha (RI 0015) com 1,33 m de cernelha, do nosso amigo José Nicodemos Neto, fazenda Lagoinha em Brejo Santo.

Burguesa do NN (RI 0012) com 1,33 m de cernelha, do nosso amigo Nertan Nicodemos de Araújo Filho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário