cavalos

Loading...

sexta-feira, 4 de março de 2011

NASCE O NÚCLEO DO CAVALO NORDESTINO NO CEARÁ

De 25 a 27 de fevereiro, me desloquei da sede da nossa associação (AEPCN) em Juazeiro-Ba, a pedido de um grupo de amigos do Ceará, encabeçados pelos amigos Nertan e José Nicodemos, que formaram o Núcleo de Preservação e Seleção do Cavalo Nordestino, na região do Carirí, junto com José Napoleão, Gustavo, Marcos, Claudio, Airton e outros, este grupo está fazenda história, pois, pela primeira vez depois de mais de trinta anos, Cavalos Nordestinos voltam a ser registrados fora do estado de origem da sede da entidade responsável pelos registros. Foram três dias maravilhosos, aonde fomos bem recebidos e acessorados, aonde fizemos grandes amizades e nos fortalecemos mais na luta pela valorização dos nossos Cavalos Nordestinos e da nossa associação (AEPCN). Esperamos que o grande exemplo dos nosso amigos Cearenses seja seguido por todo nordeste e pelo Brasil, o Ceará sai na frente depois da nossa Bahia, esperamos agora pelos amigos do Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e os demais.

Buscamos mais associados e criadores de Cavalos Nordestinos, nos procurem e saibam como é fácil, barato e com certeza será muito lucrativo, pois os nossos cavalos têm muito para oferecer em quaisquer modalidades, são versáteis, rústicos, resistentes e de cascos de ferro; o nosso trabalho está apenas começando mas sabemos que continuaremos a colher bons frutos, vocês verão!

Araripe NN (RI 0011), garanhão de 1,37 m de cernelha, de Nertan Nicodemos, que servirá as éguas do núcleo do Ceará, animal extremamente forte, dócil, inteligente e muito bonito, como sempre, os tordilhos se destacam, e os animais do Ceará possuem uma topografia que favorece a formação de musculatura mais proeminente, principalmente a de paleta, além de viverem em uma região com melhores condições de clima, pasto e água que a nossa região semi-árida de Juazeiro e Curaçá. Com certeza os amigos do Ceará saberão aproveitar tudo isso.

Araripe NN já ferrado com a marca do Nordestino


Um instante de beleza congelada. Que Deus nos ilumine e nos fortifique nessa árdua caminhada pela valorização dos nossos cavalos e dos nossos vaqueiros e sei que a fé da Bahia, agora junto a fé do Ceará farão história no resgate do Cavalo Nordestino que tem muito a contribuir para a equinocultura brasileira. Mais uma vez muito obrigado e até a outra visita técnica!





Nenhum comentário:

Postar um comentário