sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Trabalho com Cavalo Nordestino Premiado em Simpósio da ABRAVEQ

Mais uma vitória para o Cavalo Nordestino e todos que nos ajudam e apoiam; pois, durante o III Simpósio de Medicina Equina, promovido pela ABRAVEQ em Maceió-AL nos dias 24 a 26 e Outubro deste ano, foi premiado um trabalho científico, resultado de Mestrado tendo a frente a Médica Veterinária MSc. Maria Alice Maranhão Santos e a Co-Orientadora  e Professora da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) Dra. Adriana Gradela, com o seguinte tema:

"Avaliação da Viabilidade Espermática de Garanhões da Raça Nordestina pelo teste de Termo-Resistência"

Parabenizo à todos por esta grande vitória, resultado de um trabalho pioneiro e desafiador no Brasil, que serve de referência e incentivo à outros trabalhos com raças nativas, mas acredito que o maior vencedor foi o próprio Cavalo Nordestino porém, sem o empenho de pessoas como vocês não seria possível realizações como essa. 
A AEPCN (Associação Equestre e de Preservação do Cavalo Nordestino) sente-se agraciada em poder ter apoiado e participado deste tão importante trabalho. Estaremos sempre a posto, dentro das nossas possibilidades, a apoiar mais trabalhos com a raça. Um grande abraço e até o próximo!

Luis Cleber Soares Machado
AEPCN, Presidente 



Nenhum comentário:

Postar um comentário