terça-feira, 26 de março de 2019

Potros de Juazeiro - BA, fruto da seleção.

Conforme postagem anterior, informamos a divulgação de novos animais fruto da seleção realizada pelos criadores.
Não por acaso iniciaremos por animais localizados onde recomeçou o trabalho de resgate do Cavalo Nordestino.
Os dois potros aqui tratados são de origem baiana, de propriedade do criador e treinador de cavalos Macaxeira, proprietário do Haras Carranca, localizado em Juazeiro - BA, um dos mais antigos criadores e selecionadores do Cavalo Nordestino.
Primeiro, seguem fotos do potro "Maniva", filho do Garanhão "Brincadeira" e da Matriz "Luxúria", estando com a idade aproximada de 03 anos ainda a serem completados em abril/2019.

A cor brilhante e viva, pelagem fechada, pescoço piramidal e as linhas muito bem desenhadas do potro demonstram a qualidade na seleção realizada.
Mais de perto, os cascos muito bem feitos e estrutura proporcional. Cabeça pequena e bem implantada no pescoço.
Agora, seguem fotos do potro Jaguarari, filho do Garanhão Tordilho da Carnaíba e da Matriz "Ternura", estando com idade de 4 anos, já iniciado nas rédeas, apresentando rápida evolução e grande facilidade para assimilar todos os movimentos.
Mais um belo exemplar da raça com cascos muito bem feitos, pescoço piramidal, linhas harmônicas e nutrição perfeitamente em dia.

Potro Jaguarari já em trabalho de rédeas, demonstrando a plena aptidão da raça para o trabalho refinado quando bem manejados.
Nesta foto, o potro Jaguarari montado pelo criador e treinador Macaxeira executando uma série de movimentos técnicos.
Um último registro desses dois belos exemplares que darão uma grande contribuição para o Cavalo Nordestino. São fruto de mais de 10 anos de seleção dos criadores do Estado da Bahia.

7 comentários:

  1. Parabéns, a evolução dos animais é nítida!

    ResponderExcluir
  2. É prazeroso ver esses belos animais, o jaguarari em particular me encheu os olhos, por já está mais trabalhado já apresenta evolução e presença em contento, claro. Porém o Maniva, não deixa em nada a desejar. Futuro promissor desse dois futuros potenciais garanhões.

    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui o meu abraço ao que não deu certo no comentário acima.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, obrigado aos amigos que atenciosamente acompanham as postagens e comentam suas impressões. O cavalo nordestino está de volta e vamos em em frente. Pé no estribo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho. Animais belíssimos e funcionais.

    ResponderExcluir