quinta-feira, 29 de abril de 2010

Joãozito Andrade Exemplo de Perseverança e Dedicação









O criador Joãozito Andrade, da região de Jeremoabo é uma lenda viva e exemplo de perseverança, amor ao que faz, dedicação e profissionalismo, uma vez que acreditou no que queria e foi avante na seleção do seu plantel nelore de ongole e amor às raças nativas. Hoje o mesmo se encontra com 90 Anos e muito lúcido, conversamos algumas vezes e o mesmo nos encheu de alegria ao nos parabenizar pela inicitiva de valorização do cavalo nordestino, ele que foi criador da raça. Cliquem em cima das páginas para ampliar e e leiam esta belíssima reportagem da antiga revista Agropecuária Tropical Nº 29. O Sr. Joãozito um dia me contou a história de como ele comprou na mão de um vaqueiro o seu cavalo Batuque que está em duas fotos desta reportagem e deu para sentir o entusiasmo de suas palavras. Hoje o Sr. Joãozito é conhecido mundialmente pelo seu belíssimo trabalho de seleção do nelore da fazenda trindade e de raças nativas de caprinos e ovinos também, nunca esquecerei as palavras de incentivo do mesmo para conosco este é o nosso combustível, obrigado Joãozito e obrigado à todos que valorizam as raças nativas, o vaqueiro, o nosso sertão e o Cavalo Nordestino!




2 comentários:

  1. Homem Simples de Atitudes Nobres

    O sertanejo que soube tirar das dificuldades vividas no sertão, experiencia para formar um dos planteis de gado nelore mais apurados do ponto de vista genético, aliando nesta raça a rusticidade necessária para conviver com um clima hostil sem a agressividade muitas vezes apresentadas em outros planteis.
    É com admiração que guardo em minhas lembranças os bons momentos que estive ao lado dele,onde de forma simples e sábia me mostrou o caminho para a criação do gado nelore.
    De onde estiver um saudoso abraço.

    José Alberto Lopes Nogueira
    FAZENDA TOCAIA - SÁTIRO DIAS/BAHIA

    Sátiro Dias 11/11/2011 - 20:15hs

    ResponderExcluir
  2. Amigo José Alberto Lopes Nogueira, eu não tive a honra de conhecer o Sr. Joãozito Andrade pessoalmente, somente por telefone, por três vezes nos falamos e recebemos dele palavras de incentivo pela valorização do Cavalo Nordestino. Os verdadeiros exemplos e os seus feitores nunca morrem!!
    Luis Cleber S. Machado (AEPCN, Presidente)

    ResponderExcluir