segunda-feira, 5 de julho de 2010

57ª Festa dos Vaqueiros de Curaçá

Preparados para o dia do ano, tão esperado. Um pai me disse que uma semana antes da festa todas as crianças ficam anciosas só falam deste tão esperado dia, do seu cavalo, dos seus couros, do desfile, lembranças que ficarão marcadas eternamente em suas memórias.

O combustível tá na mão, mas a festa foi super tranquila, sem nenhuma ocorrência, a polícia militar da Bahia, companhia de Curaçá está de parabéns pelo pronto apoio e respeito aos vaqueiros, estes que são a peça chave desta festa, eles são e sempre serão muito importantes.

Amigão e colaborador do nosso projeto, o amigo José Milton (Mimita), e seu reprodutor Brincadeira, da região de Uauá, mostrando o quanto progrediu nos trabalhos de rédeas, iniciados arduamente pelo amigo Macaxeira e continuado pelo amigo Mimita. Colocaremos duas éguas para serem cobertas pelo Brincadeira. Depois mostraremos, em vídeo e fotos, o Brincadeira em trabalho com Gado em pista de vaquejada e trabalho de rédeas. O Brincadeira é um Cavalo Nordestino de muita força, disposição e docilidade, o Brincadeira é Show!

A turma do Clube do Jegue é presença marcante, irreverência e respeito pelo jumento do nosso sertão, devemos muito a ele. É isso aí turma do Clube do Jegue, vocês são parte importante desta festa!


Um belo Tordilho Cardão, eles se destacam, assim como os castanhos





2 comentários:

  1. Parabens a todos organizadores desta festa tao grandiosa como esta e muito bom ver meu pai participando

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado amiga Vilma, mas esse é o nosso papel é a nossa missão!! Luis Cleber (Presidente AEPCN)

    ResponderExcluir