sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Branquinho o Nordestino Campeão de Argolinha

Amigo Claudemir (Mica) e o velho Macaxeira em uma manhã muito proveitosa. Reparem no tamanho de Mica, é a comprovação da disposição dos nossos cavalos.

Uma baia rústica mas funcional, uma ração simples de farelo de milho com farelo de trigo, duas vezes ao dia, e grama no cesto é só disso que o Cavalo Nordestino precisa para passar bem.

Um pequeno grande cavalo de apenas 1,37m de altura de cernelha mas que deve pesar aproximadamente 400 kg.

O Mica iniciou um regime para o Branquinho pois o mesmo está se recuperando de uma pequena lesão em seus membros posteriores e no chanfro, não está se exercitando e precisa perder peso. Um belo cavalo, de muita força, de linhas armoniosas e de uma formaçção e implantação de pescoço fenomenal, sem falar da bela e volumosa garupa e fortes empurradores.

Realmente um belo Cavalo Nordestino Tordilho. Vale salientar que os Cavalos Nordestinos Tordilhos se destacam em robustez, isto já haviamos verificado a muitos anos. Parabéns amigo Mica e muito obrigado pela atenção e recepção calorosa!!

Este é o Cavalo Nordestino de nome Branquinho, o mesmo pertence ao amigo Claudemir ( Mica) que reside em Petrolina-Pe, cidade vizinha a Juazeiro, este animal veio de Brejo Santo-Ce e quando chegou todos riram do Mica e diziam "Pra onde tú vai com isso?" pois o Branquinho apesar de já castrado e com aproximadamente 8 anos era muito diferente do que é hoje mas já era muito bom em Corridas de Argolinha. Enfim, o Mica apostou e cuidou e cuida muito bem do seu animal que o resultado está aí para todos verem que, o que mata o cavalo nordestino além do desprezo total, é a FOME. Branquinho está com 16 anos e é um cavalo de grande vigor e agilidade. Estaremos com o Branquinho na FENCAPRI , cedido gentilmente pelo Mica, e sei que a polêmica será grande, pois muito irão dizer que o Branquinho não é um Cavalo Nordestino, por isso solicitei ao Mica que nos consiga uma foto de Branquinho quando era franzino e magro. O Mica já ganhou muitos prêmios com o Branquinho, entre eles, uma moto zero quilômetro, bicicletas, garrotes, carneiros, engradados de cerveja entre outros. É isso aí Mica continue apostando em seu Cavalo Branquinho e na força e disposição do Cavalo Nordestino!!

3 comentários:

  1. sou claudemir proprietario do cavalo branquinho que vai estar na fencapri,em juazeiro,espero que gostem do meu animal,pois o mesmo estara a venda.o telefone para contato;87-8829-9482

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanho vossas excelentes postagens. Gostaria que vocês também valorizassem os cavalos da raça Nordestino com pisada de largo, existentes no sertão e muito valorizados no litoral baiano. Conheci vários que chegaram a valer mais de 10 cavalos da raça Mangalarga Marchador.

    ResponderExcluir