terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mais um que seria despejado e desprezado

15/11/2010
Este cavalo é um potro com menos de três anos e que o dono não o queria mais e disse ao nosso amigo Gênisson que iria colocar para fora da sua propriedade e despejá-lo se o nosso amigo não o quisesse. Então nós o adotamos, levamos para o meu sítio e o soltamos com um chucalho ao pescoço.
28/12/2010
Com um mês e meio depois, fui vê-lo e me surpreendí o quanto o mesmo engordou somente se alimentando com a caatinga, sem termos o vermifugado ou dado qualquer medicamento, e o mesmo ainda não engordou totalmente. Sei que se o seu antigo dono o visse hoje, acho que se arrependeria do tanto que ele o desprezou. Se nós homens civilizados e os reis da sabedoria não temos capacidade de matar a fome de meros seres inracionais, então somos menos capazes que eles.
Ele ainda não tem nome, mas ao me ver, veio ao meu encontro como forma de agradecimento, eu o alisei, conversamos um pouco e depois tive que o impurrar para o mesmo ir comer. Me sentí muuito feliz por ter matado a sua fome e o ter salvado de coisas horríveis que poderiam lhe acontecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário