quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TRÊS ANOS COM ACORDEOM

No dia 03 de Dezembro de 2007 foi assim que ele chegou para nós; magro, feio ao primeiro olhar. Fomos muito gozados e teve gente que dizia assim: Isso aí não serve pra nada! Joga fora! Vocês são é Doido gastar dinheiro com isso!


Mas o seu olhar nos dizia o quanto ele é especial e o quanto ele poderia ficar bonito era só uma questão de tempo e um pouco de dinheiro e muito amor e atenção!

Acordeom é um belo exemplar da Raça, mas mesmo não tendo, no geral, as medidas que desejamos, já é um bom começo e é um cavalo que tem um grande coração e uma exelente índole. Encontramos cavalos Nordestinos maiores e mais compridos que Acordeom, mas ele é o grande exemplo como o cavalo Nordestino é uma bela raça esquecida e desprezada por muitos.

Não tem maneira melhor para enchergar a estrutura de um cavalo do que quando ele está magro, vimos em Acordeom o que ninguém viu, é assim que devemos enchergar as coisas da vida, muito além do que a vista ver em primeiro plano. Durante esses três anos amadurecemos o nosso sonho e o nosso projeto e depois de criarmos o nosso Núcleo de Preservação e Seleção, promovemos o primeiro encontro para valorização do cavalo Nordestino na UNEB em Juazeiro, participamos, a convite da UNEB, da FENCAPRI aonde montamos um humilde mas muito visitado stand e após trinta anos levamos quatro belos exemplares da raça, já realizamos três reportagens com as emissoras de televisão da região, criamos o nosso Blog como meio de divulgação e comunicação, participamos a convite do INSA (Inst. Nac. do Semi-Árido) e da ajuda do nosso amigo Prof. Jânio Benevides de Melo, do XI Simpósio Iberoamericano de Conservação e Uso de Recursos Zoogenéticos aonde montamos o nosso stand e também fizemos bonito e por último criamos a nossa AEPCN (Associação Equestre e de Preservação do Cavalo Nordestino) para podermos expandir por todo Brasil montando os núcleos de criadores. Caminhamos às vezes rápido e às vezes lentos, mas nunca paramos e nunca iremos parar!


O que fazemos é o exemplo que podemos fazer o que sonhamos, basta apenas acreditar e se organizar. Em breve divulgaremos em nosso blog as ações da nossa AEPCN, estamos também criando o nosso pequeno centro hípico que funcionará também como a vitrine do nosso Núcleo e da nossa AEPCN. Dois mil e onze promete muito para o Cavalo Nordestino, muita novidade vem por aí; as fronteiras serão vencidas e vocês irão ouvir muito sobre o Cavalo Nordestino. Nós, do Núcleo de Preservação e Seleção do Cavalo Nordestino e da AEPCN, desejamos á todos um ano cheio de realizações, muita saúde, paz e que Deus nos ilumine e proteja!




2 comentários:

  1. Vocês fizeram um ótimo trabalho com o Acordeom,

    gostaria de parabenizar pelo blog
    e gostaria de pedir a visita de vocês no
    Horse Today,conto com a visita de vocês.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho é com orgulho de ser nordestino que mostro seu site a todos os colegas da internet e criadores que conheço.

    ResponderExcluir