quarta-feira, 24 de março de 2010

Festa dos Vaqueiros Curaçá 2008

Vaqueiros de Curaçá Chegando para a sua Festa



Vaqueiro Oficialmente Padronizado



O Zootecnista e Professor Jânio ao Lado do Desfile



Jânio com Um Nordestino que foi Medido em seu Trabalho de Doutorado


Na Chegada da Longa Viagem um Banho para Revitalizar


Na cidade de Curaçá na Bahia, 02 de Julho é a data oficial da antiga festa e missa dos vaqueiros, festa que já existe a 50 anos. Os vaqueiros de toda a região se preparam durante todo o ano para nesta festa rezarem, se divertirem, rever os amigos, participar das corridas de prado e relembrar os vaqueiros já falecidos. É um momento aonde a tradição fala mais alto, aonde ainda vemos muitos cavalos nordestinos bonitos, bem zelados, bons de rédeas e de gado. Não se pode desprezar tanta história, tradição e genética. É preciso mais do que nunca valorizar nosso sertão tão rico, que só é lembrado em época de eleição. Salve o vaqueiro do sertão!! Salve o nosso cavalo nordestino!!!






2 comentários:

  1. Parabeniso ao núcleo de prezervaçao do cavalo nordestino pela sua iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Tive a honra de recepcionar o Professor Jânio em minha casa na Festa dos Vaqueiros de Curaçá e na oportunidade acompanhar parte do seu trabalho e da equipe do núcleo do Cavalo Nordestino, sendo testemunhando a nobresa e a seriedade com que tratam o assunto. Realmente, como amante das Festas de Vaqueiro de Curaçá(nunca perdi uma se quer em toda minha vida)tenho a consciência de que sem o Vaqueiro e o cavalo nordestino a festa passa a ser só mais uma festa.
    Parabéns e boa sorte nessa missão que com certeza terá o reconhecimento de todos os amantes dos cavalos e vaqueiros nordestinos.

    ResponderExcluir